10/11/2013

Amostras artesanais!


Há-de haver sempre um passo por dar, o seguinte, aquele que dá sentido ao anterior!!!

Longe da massificação imposta pelas amostras produzidas industrialmente existe um reduto. Subsiste um baluarte de imaginação, tentativa na procura de uma resposta às singularidades dos locais de pesca, capaz de criar a ilusão de realismo. A apresentação de algo parte do ecossistema, que encaixa naquilo que os peixes procuram nas suas rotinas de predador, é o desafio natural para se crescer num mundo formatado por outros, que antes que nós também fizeram esse mesmo percurso!!!!

 
Figuras – Versões de um “shad” e uma perca-sol “handmade”, prontas a navegar;)))

Por vezes as nossas expetativas não são cobertas por aquilo que existe, surge a necessidade de alimentar as nossas exigências. Pouco a pouco procuramos ferramentas, experimentamos materiais, esculpimos formas, damos-lhe vida. Criar é dar sentido, é dar seguimento à nossa existência.

Ainda que numa fase incipiente espero continuar o percurso, e, aprender para conseguir atingir um nível decente!!! Espero contar as histórias dessas criações, as suas batalhas, será sinal que ainda resiste, algures, algum peixe insolente.

Handmade lure movement!!!
Phil.

1 comentário: